Já faz algum tempo que tento conciliar minhas viagens pelo Brasil para conhecer os amigos GTIzeros. Como a maior parte dessas viagens é a trabalho, nem sempre consigo localizar os GTIs da localidade onde estou antes da minha partida.

Nessas viagens a trabalho, em sua maioria, fico sabendo da necessidade de viajar sem muita antecedência, o que dificulta uma pesquisa prévia sobre os GTIzeros da cidade pra onde irei. E foi dessa forma que parti para mais um missão de trabalho em uma cidade que há muito tempo queria conhecer.
Ponto de partida - aeroporto Internacional do Rio de Janeiro ( Galeão / Tom Jobim )

A chegada a Florianópolis foi tensa, muita chuva, clima de seriado "Lost" no pouso no aeroporto Hercílio Luz. No caminho para o Hotel a primeira surpresa, a ilha tem uma topografia que lembra muito a do Rio, muitos morros. Mas as semelhanças param por aí, as ocupações dos morros de lá não são favelas como aqui no Rio, muito pelo contrário. ;c)
Fotografia de um dos "morros" de Floripa tirada do táxi no caminho para o Hotel

Agora vem o mais incrível, ao chegar no Hotel Maria do Mar em baixo de muita chuva e sair correndo de dentro do táxi direto para a recepção do Hotel, algo me chamou a atenção na parede de vidro que separava a entrada do hotel para o estacionamento no lado de fora.
Aquilo que me chamava a atenção na vidraça era um Gol GTI vermelho

Achei o fato tão interessante, que até postei a foto acima no meu twitter.com/tuxbrother avisando que havia sido recepcionado em Floripa por um Gol GTI. Mas foi só, já eram 13h e meu compromisso de trabalho teria início as 14h - eu ainda tinha que almoçar alguma coisa no hotel. Alias, a comida do Hotel era ótima.
Foto da janela do quarto 414

Após almoçar rapidamente, fui até o quarto para deixar a mala e escovar os dentes. Minha primeira exploração em Florianópolis foi através da janela do quarto. O que acharam da vista? E olha que o tempo estava ruim.

Após três horas de reunião, tivemos uma pausa para um cafezinho e eu não pensei duas vezes, fui ver se o GTI ainda estava lá estacionado e tentar conversar com o seu feliz proprietário ;c)
Cheguei ao estacionamento e o GTI ainda estava lá. Depois de muito olhar para o carro, de um lado, de outro, olhar o interior do carro e tirar fotos, o responsável pelo estacionamento se aproximou de mim e eu disparei: "Você sabe quem é o dono desse GTI?". O cara me respondeu: "Sei sim, sou eu!
O GTI vermelho é muito bonito!
GTI de perfil, mostrando suas rodas originais

O dono do GTI é o membro de nossa comunidade no Orkut Leonardo Piovesan. Leonardo é gente finíssima e conversamos o pouco tempo que tivemos sobre uma infinidade de assuntos do mundo #vwgti - eu precisava voltar para a segunda parte da reunião que acabou se estendendo até as 19h.

A noite saímos para jantar e pude provar da fantástica culinária da ilha. Fomos até o Restaurante Zé do Cacupé e nos esbaldamos dos mais variados frutos do mar. Tudo muito fresco e gostoso.
Mesa do restaurante Zé do Cacupé
No final do jantar rolou até um parabéns pra mim.
Isso mesmo, era meu aniversário. "Trabaia Nego"!

E na manhã do dia seguinte o visual da janela estava ainda mais bonito!

É isso galera, passei mais um dia em Floripa - o GTI não apareceu neste segundo dia - e não tive tempo para pesquisar e procurar saber se temos outros membros de nossa comunidade na ilha. O Leonardo dono do GTI 8V vermelho disse que nunca viu nenhum GTI 16V por lá, mas pode ser apenas um desencontro não é? Quem souber deixe um comentário aqui no post.

Um abraço e até o próximo post.