Não é atoa que a pintura é considerada uma arte, e para aqueles que como eu não apresentam nenhum dom para as artes, precisará de muito, muito trabalho para fazer trabalhos dessa natureza. E o incauto aqui, pensou que seria fácil e inventou de pintar a tampa do comando de válvulas e o coletor de admissão, ledo engano...
Pensei: "É só comprar umas latas de tinta spray e pintar, nade de tão complicado. Eu só não tinha levado em consideração eu que moro em apartamento, que pra pintar precisa lixar, que pra pintar precisa preparar e isolar a peça, que tinta suja as coisas, que a dona encrenca ia falar muito no ouvido... coisas básicas desse tipo.
Mas no final as coisas terminaram relativamente bem, levando em contato que foi o primeiro "Faça você mesmo" de pintura automotiva que fiz na minha vida. Tudo começou quando tive que remover toda a parte superior do motor para resolver um vazamento de óleo na junta da tampa de vávulas ( http://vwgti16v.blogspot.com/2010/11/troca-da-junta-da-tampa-do-comando-de.html ). Quando removi o coleto de admissão e a tampa de válvulas caiu surgiu a idéia de jerico de limpá-las e pintá-las.
Vamos as imagens!
Contraste entre o alumínio cru e a peça pintada. Duas semanas até tomar coragem de começar a pintar o coletor de admissão
A paciência de lixar acabou e desencanei de deixar a peça livre de defeitos.
Segundo li na Internet, o certo era dar uma massa poliester na peça e lixar a massa para ter melhores resultados. Quem sabe um dia eu não faço isso. ;c)

Pintar o coletor foi 10 vezes mais complexo do que pintar a tampa de válvulas devido a necessidade de pintar em várias dimensões
Estrutura de grua importada da alemanhã e montada na área de serviço para conseguir pintar a peça por completo ;c)
Agora só falta montar no carro!
Mas no final as coisas terminaram relativamente bem, levando em contato que foi o primeiro "Faça você mesmo" de pintura automotiva que fiz na minha vida. Tudo começou quando tive que remover toda a parte superior do motor para resolver um vazamento de óleo na junta da tampa de vávulas ( http://vwgti16v.blogspot.com/2010/11/troca-da-junta-da-tampa-do-comando-de.html ). Quando removi o coleto de admissão e a tampa de válvulas caiu surgiu a idéia de jerico de limpá-las e pintá-las.
Vamos as imagens!


Segundo li na Internet, o certo era dar uma massa poliester na peça e lixar a massa para ter melhores resultados. Quem sabe um dia eu não faço isso. ;c)
RESULTADO FINAL
Agora só falta montar no carro!
E é isso pessoal. Essa noite estou viajando para a cidade de Recife e tentarei dar um pulo lá na cidade onde o Robson Campos de Comunidade GTI 16V mora em Pernambuco. As fotos desse provável encontro estarão aqui em breve.
Um abraço e até o próximo post.