A primeira parte desse projeto da troca da junta começou no ano passado quando comprei um kit completo de juntas para o VW Corrado 2.0 16V Americano (http://vwgti16v.blogspot.com/2009/05/kit-de-juntas-camisa-e-cordao-gti.html), acreditando que tal kit fosse 100% compatível com a nossa versão tupiniquim desse motor VW/ABF/9A. Ledo engano, depois de um demorado trabalho de pesquisa e importação desse kit de juntas, descobrimos diferenças entre a versão americana desse motor montado transversalmente e a nossa versão montada logitudinalmente, e assim, várias juntas que vieram no kit não tiveram utilidade. É importante registrar que esse trabalho de pesquisa e investigação não teria sido possível sem a ajuda de nosso nobre amigo Bruno Brates da comunidade GTI 16v no orkut - o cara chegou a ir aos Estados Unidos para pesquisar o mercado de reposição de peças para nossos GTI 16v e estabeleceu canais de importação importantes.
Se você também estiver disposto a pesquisar e descobrir ainda mais peças que nosso Gol/Parati 2.0 16v compartilham com outros modelos do grupo volkswagen em todo o mundo, consulte o catálogo online do grupo no endereço: http://www.vagcat.com
Mas, se você quer saber logo qual o carro que acreditamos ser o de maior nível de compartilhamento de peças até o momento, veja esses vídeos no youtube:
http://www.youtube.com/watch?v=iQzJ5h1Y6mw
http://www.youtube.com/watch?v=M8CwJCx3CmI
http://www.youtube.com/watch?v=blhxYTb_ZL0
Link para a página do carro no catálogo vagcat: http://www.vagcat.com/epc/cat/au/A80/1992/111/49/1106930/
O Audi 100 e Audi 80 utilizaram nossos motores em modelos especiais respectivamente entre 1991 e 1992.
Vamos as imagens!


Chave estriada longa 12mm para remoção e instalação do cabeçote

Todo o progresso do trabalho será registrado aqui.