Então galera, os amplificadores chegaram, ambos comprados nos classificados do AutoForum. Meu objetivo era encontrar amplificadores com uma boa relação custo/benefício para a minha primeira configuração de qualidade sonora para o GTI 16V.
Após muita pesquisa e leitura de inúmeros posts no site AutoForum, decidi pela compra de um Rockford Fosgate 4080DSM para o estéreo nas portas, e um Rockford Fosgate 200ix para tocar o subwoofer na mala. Fiquei um bom tempo esperando algum membro do AutoForum anunciar um desses equipamentos nos classificados, e monitorando anúncios no Mercado Livre. Eis que apareceu ao mesmo tempo nos classificados do Autoforum, um RF 4080DSM e um Focal Power 2.150. O 4080DSM estava muito bem conservado — foi fabricado em 1995 —, e ainda revisado recentemente pelo Zé Fosgate ( especialista na manutenção da marca ). O Focal Power 2.150, recentemente fabricado, era praticamente novo. O antigo dono estava vendendo para montar uma nova configuração de som com ainda mais qualidade sonora, partindo para um outro nível de qualidade. Bem... fechei negócio com frete por Sedex, e eles estão aí.

Entrega rápida e certa, chegaram juntos.

O 408o veio com uma chave hexagonal para abrir e fechar as laterais

Os primeiros amplificadores Rockford Fosgate são reconhecidos pela sua qualidade de construção, baixa distorção e por superar sua potência declarada. Produzidos nos Estados Unidos, fizeram histórica com sua linha DSM, ganhando várias vezes o campeonato IASCA para qualidade sonora. Muitos amplificadores modernos e caros não possuem sua fantástica fonte chaveada com regulagem PWM. Já a Focal é uma aclamada fabricante Francesa de equipamentos para fidelidade sonora. Possui linhas para HI-FI, Som Automotivo e estúdio. Fabrica alguns dos melhores sistemas para sonorização — veja sua linha de Kits de duas e três vias. Vamos aos detalhes técnicos e fotos dos amplificadores.

Rockford Fosgate 4080DSM
Potência em 13.8V:
4 canais de 80W em 2 Ohms
2 canais de 160W em 4ohms bridge









Focal Power 2.150
Potência em 13.8V:
2 x 200W @ 2 ohms
1 x 400W @ 4 ohms bridged







É isso galera. O próximo post seja sobre o restante dos componentes do som. Um abraço, e até lá.