
terça-feira, 12 de maio de 2009
Molas Esportivas Red Coil
Postado por
Wagner Pereira
23:59

- Unknown 1 de junho de 2009 às 01:34
-
dae velho! Acabei de ver a foto do gol, ficou numa altura boa aparentemente.
Poderias fazer uma comparação entre as molas originais e as redcoil? Performance, segurança, conforto etc... Valeu! Abraço. - Wagner Pereira 1 de junho de 2009 às 12:32
-
Fala Patrick, primeiramente obrigado pela palavras. Então, amigo. O problema é que o carro está no "estaleiro". Inclusive está sob cavaletes — pretendo descer o carro hoje. Como você pode ter lido no Blog, eu fiz suspensão completa, tudo novo. Entretanto achei o carro um pouco alto. Eu guardei as molas originais, que por sinal, são mais grossas e pesadas que as RedCoil.
Assim que eu terminar a instalação de som dele e colocar o escapamento novo, farei a avaliação e colocarei aqui no Blog. Como era o rebaixamento do seu? Corte de molas? O que você não gostou?
Um abraço. - Unknown 1 de junho de 2009 às 16:14
-
Grande Wagner!
Beleza então... assim que o GTI sair do estaleiro, poste as primeiras impressões.
O meu rebaixamento era bem feitinho... torres reduzidas em 4 cm na dianteira, com amortecedores também menores e com mais carga (feitos "sob medida" para as torres reduzidas). Na traseira simplesmente foram cortadas as molas originais e colocados amortecedores com mais carga e com aste diminuída. O carro era ligeiramente mais alto na traseira. Digamos que a altura do carro era boa, dois dedos do paralamas da dianteira e uns 3,5 a 4 na traseira. Andei com o carro assim por 3 anos. Problemas: 1) conforto... não era "tão" ruim mas, digamos que as mulheres, incluindo mãe, detestavam. 2) mesmo não sendo "socado" cansei de ficar encostando em tudo que é calombo da BR101 sul e também em lombadas e afins. 3) o pior de todos os problemas... durabilidade dos amortecedores "remanufaturados". Já que eram feitos sob medida, eram amortecedores remanufaturados cuja a durabilidade era de aproximadamente 6 meses ou seja, nos primeiros 6 meses era uma beleza, estabilidade perfeita, depois disso já tinha que refazer o trabalho, aí, ficar refazendo suspensão a cada 6 meses, haja saco!
Cansei, tudo original agora, tá parecendo um jipe, mas posso andar com o carro por tudo, uma beleza. Abraço velho!
Posts Anteriores
-
▼
2009
(23)
-
▼
maio
(11)
- Problema do painel resolvido!
- Painel não marca velocidade e RPM
- Enquanto isso, no estaleiro...
- Chegada do Escapamento GTI 16V original Mastra
- Interface OBDII KKL USB VAG-COM
- Manta asfáltica na capa do motor
- Molas Esportivas Red Coil
- Kit de juntas, camisa e cordão GTI
- DIY - Led no pino da trava da porta não funciona
- Comprando um Console novo
- Saindo do estaleiro para um passeio
-
▼
maio
(11)
Quem sou eu

- Wagner Pereira
- Carioca, filho de nordestinos, casado, especialista em Tecnologia da Informação, Pós Graduado em Gestão Empresarial, hobbysta da mecatrônica.
Prezado Wagner,
Primeiramente, gostaria de parabenizar o blog, está muito legal. Sua redação é ótima cara. Paranbéns.
Sou também proprietário de um GOL GTI 16v 1997. O meu é um vermelho dakar.
Agora, como ficou a altura do carro com as redcoil? Eu Acabei de fazer o caminho inverso... comprei amortecedores Monroe Gas Premium Gold, molas novas originais VW e montei a suspensão toda novinha... o carro tá uma delícia heheh.... cansei de andar com o carro rebaixado... :o)
Um abraço ae e parabéns, seu carro está lindo.