Então galera, no post anterior, escrevi sobre minha escolha dentre as opções de compra do GTI 16V. Como explicarei agora, ela foi realizada em duas etapas. Na primeira viagem, contei com ajuda do meu pai(menor a direita), do Moacir( velho amigo e dono da oficina que mencionei no primeiro post), e seu filho Marcílio(meu irmão).  

Equipe de reconhecimento a caminho de São Paulo


Da oficina em Nova Iguaçu para Sumaré em SP

Viagem tranquila, em clima de aventura de final de semana. Colocamos a conversa em dia e ouvimos vários CDs clássicos do Moacir.
Olha o piloto no comando do Omega, bate e volta 12 horas de pista.

Chegando em Sumaré, conheci o Junior, dono do GTI. Gente finíssima, educado, atencioso, nota 10.  A condição geral do carro me agradou muito. Demos uma volta no carro, Moacir avaliou e disse que o carro estava inteiro — negócio fechado. Dei um sinal de 50%  do valor do carro e combinei de pagar a segunda parte mediante fechamento do documento de Compra e Venda no meu nome e retirada do carro.

Tudo certo com a documentação, montei uma segunda equipe para resgate do GTI na semana seguinte. Dessa vez a equipe foi formada por dois grandes amigos, Leonardo e Jhonathas(fico devendo uma foto). Fizemos o percurso contrário: Sumaré-SP => Niterói-RJ. No caminho de volta, parada obrigatória para a Benção em Aparecida.


Ela nos guiou em segurança de volta para casa.

Você sabia que o primeiro estaleiro do Brasil foi construído em Niterói? Pois é, ele existe até hoje, é o Estaleiro Mauá. Além de vários outros que existem hoje em Niterói, agora temos mais um, o meu. No próximo post entraremos neste assunto. Um abraço e até lá.