Como havia prometido no último e primeiro post do blog, escreverei sobre "A Escolha" tentando ser menos dramático que no primeiro post do blog. Começaremos logo com uma foto do escolhido e depois falaremos sobre todo o processo de escolha.

Gol GTI 16V 1997 Preto - Sumaré/SP

Antes de continuarmos, uma informação importante: Este blog será um backlog até chegarmos no presente momento da história, ou seja, são textos contando fatos de um bom tempo atrás, escritos no presente. Serão inúmeros posts atrasados contando esse um ano e meio de história.

Quem leu o primeiro post sabe que haviam três opções de GTI 16V para compra no final de 2007. Além do "Escolhido" tínhamos:

Gol GTI 16V 1996 Vermelho Dakar - Cuiabá/MT



Prós: Vermelho Dakar lindo, pintura nova; Freios ABS; Muito bem cuidado pelo dono( gente finíssima ).
Contras: Teria que comprar o carro sem ver pessoalmente e mandar por cegonha; Bancos em couro preto e vermelho( Sou Tricolor de Coração e não suporto as cores do Flamengo ).

Gol GTI 16V 1996 Vermelho Dakar - Araxá/MG




Prós: Vermelho Dakar lindo; Baixa quilometragem; Carro bem conservado.
Contras: Teria que comprar o carro sem ver pessoalmente e mandar por cegonha; Bancos em tecido um pouco desgastados; painel e acabamentos na cor cinza.

Gol GTI 16V 1997 Preto - Sumaré/SP









Prós: Pude ir ver o carro pessoalmente em São Paulo; Ano 1997 ( início do novo padrão de acabamento(G3) e injeção eletrônica multiponto Marelli 1ABW; Carro muito bem conservado, impecável; O dono do carro tinha toda a documentação do carro guardada, manual lacrado, todos os CRLVs, todos os ipvas pagos, todas as notas fiscais de todas as manutenções feitas, chave reserva, ufa!
Contras: Ainda não era meu! Valeu Junior, cara nota 10 que me vendou o carro e ainda me ajuda até hoje. Ficou a amizade.


Apesar da escolha ter sido totalmente passional – foi o único que eu tive a oportunidade de ver pessoalmente –, acredito que as questões técnicas também foram muito importantes.


No próximo post contaremos novos fatos tendo o carro já aqui em Niterói/RJ.

Até lá em um abraço.