Pois é galera, acho que a garagem vai se tornar mesmo um estaleiro para o GTI: "O carro tem muita coisa pra fazer". E minha mulher não entende. Ela olha para o carro e ele está novo, por dentro e por fora. O carro anda(e como anda), o carro freia(nem tanto), tudo funciona, mecânica e elétrica. Ela realmente não consegue entender onde são colocadas todas as peças que chegam pelos Correios. Certa vez ela me perguntou se eu estava montando um segundo carro. Acho que agora com o blog, ela vai entender.

Bem, o primeiro serviço realizado no "estaleiro" foi uma revisão completa da suspensão.

Segue lista dos itens trocados:

02 x 377.412.503N => Amortecedor dianteiro
02 x 377.513.029H => Amortecedor traseiro
02 x 377.411.105C => Mola helicoidal Dianteiro
02 x 377.511.105B => Mola helicoidal Traseira
02 x 377.412.113 => Assento da mola Superior
02 x 377.412.131 => Batente limitador
04 x 857.407.181 => Bucha da balança
02 x 307.412.135A => Coifa Amortecedor Dianteiro
02 x 377.513425A => Coifa Amortecedor Traseiro
02 x 377.199.415B => Mancal de borracha - Bucha do agregado Dianteiro
02 x 377.199.419Z => Mancal de borracha - Bucha do agregado Traseiro
02 x 305.419.809A => Mancal de borrracha da barra de direção
02 x 377.411.327 => Mancal de borracha da barra estabilizadora Dianteira
01 x 377.419.812/1 => Pivo da Barra de Direção Direito
01 x 377.407.366/B => Pivo lado direito
01 x 377.407.365/B => Pivo lado esquerdo

Como resultado, temos o Gol com a altura original novamente.


GTI no início de sua longa vida na garagem. Dia seguinte a troca da suspensão.


Três meses depois da troca da suspensão...

Olha o estado do GTI após muito tempo parado no estaleiro.
Detalhe para a altura da suspensão original, é quase uma versão Rally, né?


Esse post vai ser curto mesmo galera. Não tem nada de muito interessante pra comentar sobre a manutenção na suspensão, certo? O serviço foi realizado em uma conceituada loja aqui de Niterói, a Hilife. Fiz uma amiga lá na loja, a Jussiara me ajuda sempre que pode. Fiquei de levar o carro lá novamente para trocar as molas por Red Coil ( RC-917); Troca do escapamento ( Mastra VW.04.06.D ) e troca dos discos de freios e pastilhas pela da Powerbrakes( Discos com 18 frisos dianteiros e traseiros e pastilhas green ) . 

É isso. Veremos qual será o próximo serviço. Um abraço a todos.