Não é atoa que a pintura é considerada uma arte, e para aqueles que como eu não apresentam nenhum dom para as artes, precisará de muito, muito trabalho para fazer trabalhos dessa natureza. E o incauto aqui, pensou que seria fácil e inventou de pintar a tampa do comando de válvulas e o coletor de admissão, ledo engano...
Mas no final as coisas terminaram relativamente bem, levando em contato que foi o primeiro "Faça você mesmo" de pintura automotiva que fiz na minha vida. Tudo começou quando tive que remover toda a parte superior do motor para resolver um vazamento de óleo na junta da tampa de vávulas ( http://vwgti16v.blogspot.com/2010/11/troca-da-junta-da-tampa-do-comando-de.html ). Quando removi o coleto de admissão e a tampa de válvulas caiu surgiu a idéia de jerico de limpá-las e pintá-las.
Vamos as imagens!Contraste entre o alumínio cru e a peça pintada. Duas semanas até tomar coragem de começar a pintar o coletor de admissão
A paciência de lixar acabou e desencanei de deixar a peça livre de defeitos.
Segundo li na Internet, o certo era dar uma massa poliester na peça e lixar a massa para ter melhores resultados. Quem sabe um dia eu não faço isso. ;c)Pintar o coletor foi 10 vezes mais complexo do que pintar a tampa de válvulas devido a necessidade de pintar em várias dimensões
Estrutura de grua importada da alemanhã e montada na área de serviço para conseguir pintar a peça por completo ;c)
Agora só falta montar no carro!
sexta-feira, 28 de janeiro de 2011
Pintura da tampa do comando de válvulas
Postado por
Wagner Pereira
22:02
sexta-feira, 24 de dezembro de 2010
Kit de freios PowerBrakes de presente de Natal
Postado por
Wagner Pereira
16:52
Pesquisando muito no fórum da comunidade GTI 16V no orkut e na Internet, encontrei três soluções possiveis:
2) Usar discos maiores e mais grossos que fossem compatíveis com pinças da WillWooD e fazer novos suportes(cavaletes);
3) Comprar um Kit Plug&Play completo da PowerBrakes;
E olha o que o Papai Noel deixou embaixo da minha arvore de Natal ( Na verdade foram os Correios ;c).

domingo, 28 de novembro de 2010
Troca da junta da tampa do comando de válvulas
Postado por
Wagner Pereira
16:10
A primeira parte desse projeto da troca da junta começou no ano passado quando comprei um kit completo de juntas para o VW Corrado 2.0 16V Americano (http://vwgti16v.blogspot.com/2009/05/kit-de-juntas-camisa-e-cordao-gti.html), acreditando que tal kit fosse 100% compatível com a nossa versão tupiniquim desse motor VW/ABF/9A. Ledo engano, depois de um demorado trabalho de pesquisa e importação desse kit de juntas, descobrimos diferenças entre a versão americana desse motor montado transversalmente e a nossa versão montada logitudinalmente, e assim, várias juntas que vieram no kit não tiveram utilidade. É importante registrar que esse trabalho de pesquisa e investigação não teria sido possível sem a ajuda de nosso nobre amigo Bruno Brates da comunidade GTI 16v no orkut - o cara chegou a ir aos Estados Unidos para pesquisar o mercado de reposição de peças para nossos GTI 16v e estabeleceu canais de importação importantes.
Se você também estiver disposto a pesquisar e descobrir ainda mais peças que nosso Gol/Parati 2.0 16v compartilham com outros modelos do grupo volkswagen em todo o mundo, consulte o catálogo online do grupo no endereço: http://www.vagcat.com
Mas, se você quer saber logo qual o carro que acreditamos ser o de maior nível de compartilhamento de peças até o momento, veja esses vídeos no youtube:
http://www.youtube.com/watch?v=iQzJ5h1Y6mw
http://www.youtube.com/watch?v=M8CwJCx3CmI
http://www.youtube.com/watch?v=blhxYTb_ZL0
Link para a página do carro no catálogo vagcat: http://www.vagcat.com/epc/cat/au/A80/1992/111/49/1106930/
O Audi 100 e Audi 80 utilizaram nossos motores em modelos especiais respectivamente entre 1991 e 1992.
Vamos as imagens!


Chave estriada longa 12mm para remoção e instalação do cabeçote

Todo o progresso do trabalho será registrado aqui.
domingo, 10 de outubro de 2010
Visitando Florianópolis e conhecendo mais um GTI!
Postado por
Wagner Pereira
20:56
domingo, 26 de setembro de 2010
Goiânia - A cidade das Parati GTI 16V
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Wagner Pereira
09:51
Após três anos de amizade virtual, finalmente conheci os nobres amigos Bruno Rates e João Luiz em Goiânia. Fiz os primeiros contatos com esses caras fora de série no final de 2007 e desde então, não tive a oportunidade de conhecê-los pessoalmente pela falta de encontros de nossa comunidade Gol GTI 16V. Tanto o Bruno quanto o João Luiz são proprietários de modelos Parati GTI 16V, e vocês não fazem idéia do nível de personalização que esses caras fizeram no interior dos carros.
Mesmo eu que tenho um GTI 16V, fiquei abobado vendo a Parata do Bruno encostando na rua ao lado do Centro de Convenções de Goiânia.
Se o exterior do carro já é incrível, o interior é fantástico. O João Luiz criou um projeto de interior todo em couro com os bancos da linha 95 e 96, que também foi aplicado pelo Bruno. Cintos de segurança vermelhos, volantes em couro bicolor, laterais de forro de porta e apoio de braços em couro e os bancos Aero em caprichado acabamento em couro de primeira qualidade e costura dupla em vermelho - coisa de primeira linha.
Depois de conhecer o Bruno e a Parata entramos no carro e partimos para a igreja mais próxima para fazer uma oração... mentira ;c). Fomos comprar cervejas para bebermos noite a dentro conversando sobre nossas máquinas e futuros projetos - aguardem novidades.Motor personalizado da Parati do João Luiz
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Quem sou eu

- Wagner Pereira
- Carioca, filho de nordestinos, casado, especialista em Tecnologia da Informação, Pós Graduado em Gestão Empresarial, hobbysta da mecatrônica.